quarta-feira, 21 de abril de 2010

BRASAS VIVAS - MOCIDADE INESQUECÍVEL

Esse blog tem o objetivo de resgatar a história de um Conjunto de Jovens que viveram sob a Plenitude do Espírito Santo na década de 80. Os jovens eram movidos pelo Poder de Deus, pregavam o santo Evangelho em qualquer tempo, não mediam esforços para sacrificarem-se para que suas vidas fossem instrumentos nas mãos do Senhor. Os domingos eram marcados por consagrações, ensaios com o Conjunto, almoço, culto ao ar livre na Praça da Sé, Escola Bíblica Dominical, culto ao ar livre novamente, ensaio com o Coral e o Culto a noite. Esses cultos ao ar livre são inesquecíveis. Ao finalizá-los levávamos mais de 50 pessoas para o culto na Igreja que que tinha sua sede em um salão localizado na Rua Conselheiro Furtado, nº 90 na Praça da Sé. Se você viveu essa história, junte-se a nós, os Brasas Vivas.
Essa é uma iniciativa dos irmãos Júnior, Hélio, Braz e Edson com o apoio do hoje Pr. Jorginho e Pr. José Raimundo, esse que é um dos fundadores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Praça da Sé. Tributos também ao saudoso Pr. Antônio de Oliveira Rocha e também ao Pr. Ranulfo Gabriel, homens que não mediram esforços para apresentar ao Senhor um povo santo e comprometido com o Reino. Saudações aos irmãos Luiz Dias Macedo e a cantora Sofia Cardoso que foi a principal regente do Conjunto e para irmã Araci Miranda, responsável pela Gravadora Deus é Amor que proporcionou ao Conjunto a oportunidade de gravar o LP Brasas Vivas.

3 comentários:

  1. Edson Caetano - :Tempos fantásticos em que servimos à Deus com muita garra e alegria...Na minha caminhada junto com o povo de Deus já vivi experiências muito gratificantes como tocar e cantar no Conjunto Apocalípse de Marília-SP, Conjunto Aleluia também da AD em Marília, Quarteto Ágape e Quarteto Dúnamis, Ministério de Louvor da 1° Igreja Batista de Marília entre outros projetos de corais e gupos diversos.Porém esse período na AD Praça da Sé com o Grupo Brasas Vivas foi de grande enlevo espiritual para mim...Éramos todos muito jóvens porém comprometidos com a pregação do evangélho e com as ações do Espírito Santo nas nossas vidas e das pessoas que alcançávamos para o evangelho no nosso Senhor Jesus Cristo...Fiquei muito feliz com o reencontro com meus amigos Bráz,Hélio e Júnior( obrigado Bráz por ter me procurado até me encontrar)isso depois de aproximadamente 20 anos...Espero encontrar à todos os demais.Era um grupo bem grande.Muitas pessoas ,creio eu,hoje vivem em outros estados e até em outros países mas ficarei feliz se puder reencontrar à todos(sei que se não for possível na terra o será no céu,Aleluia).Um grande abraço à todos.Que todos os Brasa Vivas possam se manifestar através deste canal de comunicação.Um grande abraço especial para o Pr Adilson Rossi e sua Família,atual Pr da AD Praça da Sé.Fiquem todos na Paz do Senhor!!!
    Edson Roberto Caetano

    ResponderExcluir
  2. Dizem que os dias se hoje são melhores que os de ontem, mas pra quem conheceu aquela mocidade não pode usar essa frase como referencia.
    Era fogo puro, unção divina, poder do alto.
    Muitos sobreviveram firmes na fé graças ao celeiro que encheram naquela época.
    Que o Senhor continue abençoando a todos os Brasa Vivas.
    Um abraço fraternal
    Bbraz Macedo

    ResponderExcluir
  3. Nesta época minha mãe alugava vagas em quartos no bairro da Liberdade e algumas pessoas do grupo moravam lá. Como havia certa união entre estes jovens, minha casa foi frequentada por outros integrantes, sendo que até a Sofia Cardoso compareceu algumas vezes. Eu era garoto e não me lembro do nome de todos, porém recordo-me de alguns: Eva Bispo, Cleide, Mário, Vilma, Jesuíno... Enfim, foram bons tempos.

    ResponderExcluir